Home

A Prefeitura de Natal anunciou uma iniciativa inovadora para aprimorar a experiência dos frequentadores da orla da cidade. A proposta envolve a implementação de cardápios digitais e bilíngues nos quiosques ao longo das praias, visando não apenas facilitar a escolha dos consumidores, mas também tornar o ambiente mais acessível para os turistas.

Uma reunião coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) com comerciantes da Praia da Redinha, na última terça-feira (14), deu o pontapé inicial da proposta, que em breve deve ser apresentada aos demais permissionários de todas as praias natalenses.

O encontro foi conduzido pelo supervisor geral de fiscalização Ambiental da Semurb, Leonardo Almeida, para apresentar as normas para a regularização dos cardápios que deverão ser adotados. O novo cardápio digital permitirá que os quiosqueiros atualizem facilmente suas ofertas, destacando os pratos do dia, promoções especiais e informações de maneira instantânea. Isso não apenas facilita a gestão do negócio, mas também mantém os clientes informados de maneira eficiente. Uma vez que terão a comodidade de visualizar as opções de alimentos e bebidas em mais uma língua.

“A implementação dos cardápios bilíngues nas praias de Natal traz uma série de benefícios significativos. Como a padronização e transparência, que proporcionam maior segurança aos consumidores, prevenindo fraudes e assegurando que as informações sobre pratos, porções e valores estejam claramente apresentadas”, disse Almeida.

A introdução de cardápios digitais também reduzirá o desperdício de papel, e proporcionará uma experiência mais dinâmica e interativa aos visitantes. Para direcionar os quiosqueiros, a Semurb apresentou um modelo de cardápio, cuja responsabilidade pela implementação será dos permissionários, que têm a liberdade de escolher onde produzir o material.

Poste um comentário

comente aqui..