Home

Energia dos ventos

A educação sempre será o melhor caminho para o conhecimento e a cidadania e usá-la com inteligência passou a ser motivo de sobrevivência. A empresa Vestas, líder mundial na fabricação, venda, instalação e manutenção de aerogeradores em parques eólicos, arregaçou as mangas e partiu para a prática.


Aliada ao Senai/RN, juntou dezenas de professores para ensinar o bê-á-bá de “práticas escolares em energia.” A ideia é estimular a inserção de conteúdos sobre energia eólica em escolas da rede pública. A oficina de educação mostrou, em aproximadamente 40 minutos, como a energia pode ser aplicada no universo do ensino.

A ação foi realizada de forma gratuita no estado, maior produtor nacional da chamada “energia dos ventos”.

Coluna Rosalie Arruda
Trinua do Norte, 24 de novembro




SAIBA MAIS

Esta não é a primeira vez que o SENAI-RN e a Vestas se unem em projetos que envolvem a educação. A convite do SENAI-RN, a empresa participou, em maio deste ano, em São Paulo, de uma série de discussões do Comitê Técnico Setorial Nacional de Energias Renováveis, do SENAI, sobre os perfis profissionais que as indústrias de energias renováveis querem contratar e os caminhos para a formação de pessoal na área. 

O Comitê funciona como um fórum técnico consultivo para subsidiar a elaboração dos perfis que atendam à atividade e a reestruturação dos programas de educação desenvolvidos pela rede SENAI. Empresas e outras instituições que atuam em diferentes segmentos no mercado de energias renováveis participam dessa construção.

Em 2022, o SENAI-RN também executou no Rio Grande do Norte o primeiro programa Keep it Local, iniciativa conjunta da Vestas e da EDP Renováveis (Euronext: EDPR), quarta maior produtora de energia eólica e solar do mundo. Por meio da iniciativa, 25 pessoas foram formadas para operar e manter parques eólicos. Mais de 50% eram mulheres, um resultado apontado como importante no caminho para a igualdade de gênero no setor elétrico.

Poste um comentário

comente aqui..