Home




A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) irá participar, nesta sexta (30), da reabertura dos trabalhos da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos (CEMDP). A data escolhida faz alusão ao Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados, instituído pela ONU desde 2010.

Na Câmara Federal, a deputada apresentou projetos na área, como o projeto de lei nº 2301/2019 para proibir homenagens a agentes públicos responsáveis por graves violações de direitos humanos, dar o nome de torturadores a prédios públicos e para vedar a utilização de bens públicos para a exaltação dos atos da repressão do Estado ou ao golpe militar de 1964.

“Após muita luta, agora poderemos reinstalar a comissão, que para nós é uma grande honra integrar representando a Câmara. A comissão não medirá esforços para relembrar e buscar justiça aos heróis e heroínas do povo brasileiro, que foram perseguidos e assassinados pela ditadura sanguinária por sonhar e lutar por uma sociedade democrática. Memória, verdade e justiça são direitos nossos, de cada brasileiro, e lutaremos sempre por eles”, declarou Natália.

Poste um comentário

comente aqui..