Josias de Souza: “Ladrilhando com verbas federais o caminho que leva às suas reeleições, os congressistas se autoconcederam R$ 50,4 bilhões.
Desse total, R$ 11,5 bilhões transitarão pelas comissões temáticas da Câmara e do Senado como emendas secretas. O Centrão e a oposição controlarão as chaves dos maiores cofres. O arranjo foi sacramentado dois dias depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino ter requisitado ao Legislativo e ao Executivo esclarecimentos sobre reincidência na falta de transparência.
A reiteração do fenômeno transforma emenda num outro nome para roubalheira.
Quando os padrinhos das verbas relutam em levar a cara à vitrine, é sinal de que o dinheiro continuará escoando pelo ladrão, pois os ladrões continuarão invadindo o Orçamento”. (UOL)
Fonte: Meio