Home

A campanha "Não é Não: Se Insistir é Assédio" promete ser um marco para a construção de um Carnaval mais inclusivo, seguro e livre de violência

A Campanha “Não é Não: Se Insistir é Assédio”, que será implementado durante o Carnaval de 2025, quer garantir um ambiente seguro e livre de violência para todos, com foco na prevenção de casos de assédio, abuso sexual e violência contra mulheres, crianças e adolescentes.

Executada pela Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) e as forças de segurança (SESED), busca fortalecer as políticas públicas de proteção à mulher e à criança, além de combater o machismo, o preconceito e o abuso sexual. 

“Estaremos todos juntos em alerta e é importante que as pessoas tenham acesso aos canais de denúncia e que possamos juntos somar às ações da Polícia através da Lei Maria da Penha e reforçar a campanha do Não é Não. Unidos conseguiremos melhorar esta realidade tão cruel que é a violência e o preconceito”, disse a secretária da SEMJIDH Júlia Arruda.

A campanha "Maria vai às Cidades" e a distribuição de material gráfico (adesivos, leques, panfletos) com informações sobre o protocolo da campanha e canais de denúncia.

Denúncias
Em caso de qualquer violação durante o Carnaval, o Governo do RN reforça a importância de denunciar através dos canais disponibilizados pela campanha, como a Ouvidoria de Direitos Humanos e o "Zap Mulher", que estarão disponíveis para garantir a segurança e o bem-estar de todos os foliões.

A campanha "Não é Não: Se Insistir é Assédio" promete ser um marco para a construção de um Carnaval mais inclusivo, seguro e livre de violência no Rio Grande do Norte, com foco na preservação dos direitos humanos e na proteção das mulheres, crianças e adolescentes.

Poste um comentário

comente aqui..