O PL protocolou na Câmara dos Deputados um requerimento de urgência pedindo a votação do projeto de lei que pretende anistiar golpistas do 8 de janeiro. Se aprovado o pedido, a proposta pode ser analisada diretamente pelo Plenário.
O partido conseguiu 262 assinaturas válidas, cinco a mais do que o necessário para que o pedido se tornasse elegível para votação.
Pela rede social X, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sem citar o projeto de anistia, disse que é o colégio de líderes da Casa que decide quais pautas da Câmara e que é preciso ter responsabilidade. “Democracia é discutir com o colégio de líderes as pautas que devem avançar. Em uma democracia, ninguém tem o direito de decidir nada sozinho”, declarou Motta.
O líder do PL Sóstenes Cavalcante, usando a mesma rede social, parabenizou o presidente. "Realmente, a democracia é o processo legislativo — não é decisiva ou monocrática de um (1) só. O presidente tem atribuições, mas as decisões mais importantes ou são pelo Colégio de Líderes ou, muito mais facilmente, pela MAIORIA da Casa".