A Promotoria de Justiça de Nísia Floresta está apurando possível acúmulo ilegal de cargos e inassiduidade na prestação de serviços médicos pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, César Augusto de Paiva Maia.
Segundo a promotora Danielli Pereira, a Notícia de Fato surgiu a partir de informação encaminhada pela 6ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, relatando a inassiduidade do médico César Maia no município de Nísia Floresta, e que a Prefeitura de Nísia Floresta informou que o Sr. César não possui ponto de frequência no trabalho.
“A Prefeitura de Nísia Floresta remeteu documentação, incluindo ficha financeira para alguns períodos, mas que a investigação sobre a efetiva prestação dos serviços médicos e a compatibilidade de horários com outros cargos (como Vereador em Parnamirim) ainda requer aprofundamento”, justificou Danielli Pereira.
A abertura de Inquérito Civil Público tem o objetivo de "promover diligências investigatórias, propor solução extrajudicial ou ajuizar a ação judicial adequada".