Home


Não é só Natal que está oferecendo serviço de patinetes elétricos compartilhados à população local. Nos últimos meses, os patinetes elétricos passaram a integrar o cenário urbano de muitas cidades brasileiras, oferecendo uma alternativa sustentável, prática e divertida de mobilidade.

Em 2025, diversas capitais já contam com sistemas de compartilhamento de patinetes em operação, enquanto outras iniciam fases de teste ou planejamento.

Cinco capitais já tem o serviço implantado: Salvador (Bahia), Fortaleza (Ceará), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (Pernambuco). Em Brasília (Distrito Federal), assim como Natal, o uso de patinetes está em fase experimental.

Em Belo Horizonte, há leis e projetos em discussão para a implantação. A prefeitura está organizando um chamamento público para credenciar empresas que operarão o serviço de patinetes elétricos na cidade.

Em Recife, patinetes e bicicletas já estão disponíveis desde 2019, com alguns intervalos de interrupção. Recentemente, a prefeitura lançou um edital de licitação para nova concessão do sistema de bicicletas compartilhadas.

1 Comentários

comente aqui..

Anônimo disse…
Estou no RS e visualizei um anúncio relativo aos patinete da mesma empresa que atua em Natal. Um fato que chamou atenção é que o serviço aqui custa literalmente METADE do valor cobrado por km rodado (0,40) em relação A capital potiguar (0.80).