Home

 

A atriz potiguar Tânia (Sebastiana) Maria de Medeiros Filha, de 79 anos, nascida no povoado de Santo Antônio da Cobra, zona rural de Parelhas, ganhou a capa da edição impressa dominical do jornal The New York Times, numa rara e simbólica celebração de uma atriz brasileira no principal jornal do mundo. 

A reportagem especial traça o percurso inesperado de Tânia — de artesã e costureira a um dos nomes mais comentados do cinema internacional — destacando sua interpretação de Dona Sebastiana no filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho.

O texto — assinado por uma correspondente no Brasil — descreve Tânia como uma presença magnética diante da câmera, que “cativou o público por sua atuação marcante com um vestido floral e fumando um cigarro” em cena, além de ressaltar como sua performance singular transformou um papel breve em um ícone cinematográfico.

A nova estrela do cinema brasileiro diz que “é como um abraço”. A matéria segue destacando: "com uma presença modesta, mas cativante, Tânia Maria exibe na tela um charme delicado e sedutor, emoldurado por um vestido floral e um cigarro. Hoje, ela é conhecida por milhões, e o filme tem conquistado o circuito internacional".
Internamente, o jornal dedicou meia página à atriz, com matérias e análises aprofundadas sobre sua carreira e o impacto da personagem.

O destaque internacional ocorre em meio à ampla repercussão que o longa brasileiro vem alcançando — indicado a diversas categorias importantes no circuito de premiações, incluindo o Oscar 2026 — e coloca a figura de Tânia Maria como símbolo da força expressiva e humana do cinema brasileiro no cenário mundial.

1 Comentários

comente aqui..