Home

As Rendeiras da Vila de Ponta Negra protagonizam o resgate do carnaval tradicional com o bloco A Burrinha Pintadinha e o Jaraguá, que sai pelo terceiro ano consecutivo no domingo de carnaval (15/02), a partir das 16h, no Largo da Paróquia de São João Batista, em Natal (RN). A concentração acontece no Ponto de Cultura Tapiocaria da Vó.

Beneficiárias do programa Registro do Patrimônio Vivo, da Fundação José Augusto, as artesãs mobilizam a comunidade em torno de manifestações culturais tradicionais, reunindo grupos folclóricos, blocos carnavalescos e mestres da cultura popular. O cortejo percorre as ruas da Vila de Ponta Negra com batucada, homenagens, participação intergeracional e programação voltada às famílias, incluindo concurso infantil, feirinha de artesanato e comidinhas típicas.

A iniciativa integra o Carnavila 2026 – A Burrinha e O Jaraguá e conta com financiamento do Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc, e apoio do Governo do RN.

Poste um comentário

comente aqui..