Na corrida para o Senado, a vereadora Samanda Alves resolveu jogar no modo avançado e com plateia cheia. Em plena Brasília, reuniu um verdadeiro “pacote premium” da política potiguar com cerca de 50 vereadores (e, ao que tudo indica, um bom trânsito entre prefeitos também), gente que conhece voto como quem conhece o caminho de casa.
E não é pouca coisa. Em política municipal, prefeito e vereador não só pedem voto, os observadores comentam que eles praticamente entregam com GPS e tudo. ( Eu cá tenho minhas dúvidas ). Mas, são eles que sabem onde o sapato aperta, onde a obra não chegou e onde o eleitor decide na conversa de calçada.
Com a articulação, Samanda mostrou que está antenadissima montando rede, abrindo portas e, principalmente, conectando quem decide políticas públicas com quem sente seus efeitos na ponta.
Entre reuniões com o ministro José Guimarães e o secretário Ilário Marques, a vereadora mostra que se mexe bem nos gabinetes de Breasilia, pois como diz o matuto, política também é sobre saber com quem andar. E, pelo visto, Samanda já começou a caminhada bem acompanhada.

