Home

Mulher no comando 

Em tempos em que ainda se discute espaço, Caicó vai lá e ocupa. A Prefeitura anunciou a chegada de Soraya Dias ao comando da Secretaria de Assistência Social, mais um nome feminino em posição estratégica dentro da gestão.

A escolha não vem só para preencher cadeira, mas para reforçar uma área que lida diretamente com gente, urgência e dignidade. Com experiência no campo social, Soraya assume com a missão de manter o que já funciona e ampliar o alcance de programas voltados às famílias em situação de vulnerabilidade.

A pasta, que é uma das mais sensíveis da administração pública, atua na linha de frente com proteção à infância, apoio a idosos, acompanhamento de famílias e promoção de cidadania. 

É onde a política pública deixa de ser discurso e vira atendimento, acolhimento e presença.

A nomeação também carrega um recado político bacana para a causa feminina. Sob a gestão do prefeito Dr. Tadeu e do vice Toinho Santiago, a participação da mulher virou prática. No organograma do municipio se percebe que a metade da equipe é formada por mulheres, ocupando cargos de decisão.

E, em Caicó, cada vez mais, elas estão na mesa onde tudo acontece.

Poste um comentário

comente aqui..