Home


A governadora Fátima Bezerra assinou uma série de decretos que promovem uma ampla reestruturação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), com foco no fortalecimento do policiamento ostensivo, na melhoria da gestão administrativa e na modernização da atuação da corporação em todas as regiões do Estado.

As mudanças foram planejadas para otimizar a distribuição das unidades, reduzir o tempo de resposta das operações e garantir maior eficiência no atendimento à população. A nova configuração também acompanha o crescimento do efetivo da PM, priorizando a presença policial nas ruas.

Entre as medidas adotadas está a redefinição das áreas de atuação do 6º BPM, em Caicó; do 7º BPM, em Pau dos Ferros; e do 13º BPM, em Currais Novos. A reorganização busca tornar a atuação regional mais estratégica e integrada.

Um dos principais avanços ocorre na 9ª Companhia Independente da PM, em São Paulo do Potengi. Com o remanejamento de três municípios para a área de Angicos, a unidade passa a atuar em uma área territorial mais enxuta, permitindo maior capacidade operacional, melhor apoio tático e mais eficiência no patrulhamento das cidades atendidas.

A reestruturação também prevê novas sedes para unidades operacionais. A 2ª Companhia do 7º BPM passa a funcionar em Portalegre, enquanto o 2º Pelotão da 9ª CIPM terá sede em Riachuelo, medida que deve garantir mais agilidade e rapidez nas ocorrências policiais.

Outro destaque é a criação formal da 5ª Seção (PM/5) no organograma das unidades militares. A nova estrutura será responsável pela comunicação social da corporação, fortalecendo a transparência institucional e a relação da PM com a sociedade.

Além da modernização administrativa, toda a reorganização foi estruturada para absorver o aumento real do efetivo policial, ampliando a distribuição de oficiais e praças, principalmente no policiamento ostensivo e preventivo.

Poste um comentário

comente aqui..