Home



Demolição...

A tão aguardada demolição do antigo Hotel dos Reis Magos, que iniciou-se ontem, deixou em sossego a Prefeitura do Natal, o grupo de Hotéis Pernambuco, donos do antigo prédio, os empresários da construção civil e da Fecomercio. Para não ser injusta, vamos incluir também a população incomodada com a feiura da paisagem e com os bichos que habitavam a área.

...sem unanimidade ...
Mas, “como toda unanimidade é burra”, já proclamava Nelson Rodrigues, o Fórum Direito à Cidade encaminhou documento à governadora se posicionando contra a demolição e, “na defesa do direito das comunidades do entorno do Hotel – Santos Reis, Brasília Teimosa e Rocas- de continuarem a habitar dignamente o local e de enfrentarem as perversas propostas da revisão do Plano Diretor de Natal, que colocam estas populações em risco de expulsão pela força do capital econômico.”
Oxalá!!!!

...e transparência
Se o Fórum Direito à Cidade coloca em xeque as boas intenções de tantos para com à Cidade do Natal, está na hora da Câmara Municipal abrir o olhômetro e esclarecer à população quais os interesses por traz dos grupos econômicos que defendem o desenvolvimento e o crescimento da cidade.
Certamente, as boas práticas serão aplaudidas.

Na Marreta
Depois do assunto Hotel dos Reis Magos resolvido, o prefeito Álvaro Dias embarca com o secretário de Turismo, Fernando Fernandes, para Madri e Amsterdã. A cidade de Amsterdã, terra das bikes, certamente tem muito o que mostrar ao nosso alcaide.

Interino
O presidente da Câmara Municipal do Natal, Paulinho Freire, já mostrou gosto pela cadeira de prefeito.

Tribuna do Norte, 09 de janeiro

Poste um comentário

comente aqui..