A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse à CNN que vai para a Itália e, por ter cidadania italiana, não pode ser deportada do país para retornar ao Brasil.
“Tenho cidadania italiana e não podem me deportar. Eles não podem me deportar sendo cidadã italiana”, afirmou.
Em um primeiro momento, Zambelli disse à CNN que estava na Itália. Depois, seu marido informou que eles irão viajar para a Itália em poucos dias, mas que, no momento, os dois estão nos Estados Unidos.
Mais cedo, nesta terça (3), Zambelli anunciou que deixou o Brasil. Em entrevista à Rádio Auri Verde, a parlamentar disse que vai pedir licença de seu mandato como deputada.
Em maio, Carla Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, a Primeira Turma determinou uma pena de 10 anos de prisão, em regime inicialmente fechado; perda do mandato parlamentar (a ser declarada pela Câmara dos Deputados após o trânsito em julgado); e a inelegibilidade da política. Além disso, também foi condenada a pagar uma indenização de R$ 2 milhões por danos morais e coletivos.
Fonte: CNN